IoT News

Indústria 4.0
Como captar verba de fomento para desenvolver projetos disruptivos
Deixe um comentárioDeixe um comentário

Uma startup é uma empresa jovem com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas. Toda startup enfrenta, necessariamente, 4 grandes desafios para sua montagem:

  • 1. Dedicar-se integralmente à startup
  • 2. Encontrar pessoas dispostas a apostar junto com você
  • 3. Desenvolver o Mínimo Produto Viável (MVP)
  • 4. Viabilizar um Projeto Piloto

Quando se trata de tecnologia e inovação, muitas vezes é necessário o uso de quantia significativa de dinheiro para investimento inicial.

Portanto, é necessário identificar oportunidades de financiamento para acelerar o desenvolvimento de produtos inovadores, e também a elaborar a documentação para obtenção de tal financiamento.

Mais…

Indústria 4.0Smart Cities
O que é IoT e como aplicar no seu negócio
Deixe um comentárioDeixe um comentário
O que é IoT?

A Internet das Coisas (em inglês Internet of Things, ou IoT) é um conceito que se refere aos dispositivos conectados entre si e pela internet.

Há um forte movimento de transformação digital que está mudando drasticamente a forma como as empresas aumentam eficiência e precisão de seus processos, assim como os consumidores que conseguem interagir com seus carros, casas e eletrodomésticos.

Mais…

Indústria 4.0
Assessment: por que é importante pensar no seu modelo antes de iniciar o desenvolvimento?
Deixe um comentárioDeixe um comentário

Investir tempo e dinheiro numa solução inovadora requer tempo dedicado ao planejamento do negócio, visando aferir o retorno de investimento (ROI).

Num cenário complexo, como o da tecnologia da informação, são muitas as variáveis que precisam ser alinhadas para que a visão do produto esteja clara o suficiente para que o risco de sua implementação seja aceitável.

Justamente por atuar nesse ambiente, nós da DoroTech sempre propomos aos nossos clientes o serviço de Assessment: nele, detalhamos o modelo de negócios e o plano de desenvolvimento do produto, trazendo clareza e diminuindo riscos ao empreendedor.

Ninguém pula de um avião sem paraquedas. Por que investir tempo, dinheiro e energia em uma solução sem um bom planejamento estratégico?

Mais…

Indústria 4.0
Entenda a relação entre Internet das Coisas e Indústria 4.0
1 Comentário1 Comentário

Dia após dia a tecnologia vem desempenhando um papel cada vez mais importante em muitas áreas de nossas vidas, tornando possível o acesso à informação de forma cada vez mais rápida, produzindo uma transformação na maneira como consumimos e nos relacionamos com os dados. O ambiente de negócios está se envolvendo mais nessa constante evolução tecnológica.

Sem sombra de dúvidas, é possível afirmar que todos os caminhos levarão a uma evolução no modelo atual de indústria que conhecemos. A integração entre as áreas de Tecnologia da Informação e Tecnologia da Automação é a principal motivação para o salto em direção a essa nova revolução industrial, denominada como a “Indústria 4.0“.

Seus concorrentes buscam formas de crescer, gerar mais lucro e te superar.

Mais…

Agronegócio
Os benefícios da Internet das Coisas no agronegócio
Deixe um comentárioDeixe um comentário

Ainda temos poucos projetos empregados em nosso maior mercado, o Agronegócio.

A Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) hoje já é uma realidade nos países mais ricos, sendo empregada para o entretenimento, linhas de produção industrial e em tudo que necessite coletar dados.

No Brasil alguns engenheiros já utilizam este avanço em suas aplicações, porém ainda temos poucos projetos empregados em nosso maior mercado, o Agronegócio.

Mas quais avanços podemos obter utilizando a Internet das Coisas no campo, uma vez que temos dimensões continentais? Para termos uma ideia desse potencial, mostro através de um projeto de uma balança os benefícios desta tecnologia.

Mais…

Indústria 4.0
O que um projeto precisa ter para ser considerado IoT?
1 Comentário1 Comentário

A Internet das Coisas (IoT) tem como objetivo permitir uma melhor relação entre o mundo físico (as coisas), o mundo biológico (nós) e o mundo digital (a computação).

Justamente por essa definição, um projeto de IoT lida, necessariamente, com diferentes atores: tecnologias, pessoas e contextos (que são os cenários onde a tecnologia pode ser aplicada para resolver um problema).

Nesse breve artigo será explicitado uma arquitetura-base de uma plataforma IoT – ou seja, o que é necessário existir para que uma solução tecnológica seja considerada pertencente ao mundo da Indústria 4.0 e da conectividade.

A complexidade de uma solução IoT não está na tecnologia em si, mas sim nas inúmeras possibilidades que ela trás consigo.

Mais…

Open chat
Vamos conversar sobre seu projeto?